28
jun
2016
Atletas de Corpo e Alma

exposiçao_atleta_interna_blog“Atletas de Corpo e Alma”. Esse é o tema da exposição da Arte Ensaio que faz parte da programação oficial do FotoRio 2016. As imagens,  assinadas por Gustavo Malheiros, mostram instantes únicos de atletas e paratletas de diferentes modalidades. São fotos que capturam e transmitem momentos além das rotinas de treinos e competições - mas a forte paixão pelo esporte e aquele exato momento em  que esporte e vida se fundem em um só caminho.

Junto com medalhistas olímpicos e lendas do esporte brasileiro, estão jovens na busca de um sonho – e fotos que revelam histórias de dedicação e determinação, focando em um objetivo que é vencer pelo esporte. Em alguns casos, a vitória não está na medalha, mas na própria possibilidade de mudar a realidade e o destino de sua vida e de sua família.

A exposição tem curadoria de Milton Guran e tem abertura marcada para o dia 5 de julho, no Centro Cultura da Justiça Federal, no Rio de Janeiro. O patrocínio é da empresa TIVIT, líder em serviços integrados de Tecnologia na América Latina.

O fotógrafo

Formado pela School of Visual Arts de Nova York, Gustavo Malheiros trabalhou com o renomado fotógrafo Bruce Weber no início de sua carreira e, no decorrer de sua carreira, realizou exposições em  Londres, Hong Kong, Madri, Turim, Paris e Nova York, além de Rio de São Paulo.

No segmento publicitário,  já trabalhou com grandes agências, entre as quais WMcCann, Lew Lara\TBWA e Giovanni DraftFCB.  Também reconhecido pelos trabalhos de Moda, tem editoriais e ensaios  publicações em importantes veículos como Vogue, Trip, TPM e GQ. 

Entre seus livros publicados  destacam-se: Superação, O Coração do Brasil, Anônimos Famosos 1 e 2, O Livro das Águas, Ilhas Brasileiras, Amazônia, Foi no Carnaval que Passou, Pedra e Luz, Backstage, O Circo, Todos os Tons do Cerrado e BrazilYorkers.

 SERVIÇO:

Atletas de Corpo e Alma - Gustavo Malheiros
Abertura: 5 de julho | 19h às 21h
Visitação: 6 de julho a 28 de agosto
Horário: 3ª a domingo, das 12h às 19h
Local:  Centro Cultural da Justiça Federal - Av. Rio Branco, 241,  Centro - Rio de Janeiro