22
jul
2015
Estilo no armário e na estante

look_thassia_450

Quando criou um blog de moda e estilo que levava seu nome, Thássia Naves era apenas uma jovem mineira e com apurado senso estético, que seguiu o conselho de um professor de Mídias Alternativas e Rede Sociais. Com o Blog da Thássia, esperava experimentar o meio de comunicação relativamente novo, além de reunir em um só lugar as dicas que até então compartilhava apenas com amigas. Em cinco anos, Thássia tornou-se referência no país todo, sendo a blogueira de moda brasileira de maior expressão na atualidade.

O sucesso no mundo virtual encorajou outra empreitada: o lançamento de “Look”, seu livro publicado pela Arte Ensaio.  Em sete capítulos, ilustrados por fotos da própria autora e de outras referências nos assuntos mais populares do blog, estão suas recomendações de estilo e escolhas de moda, sugestões de dresscode para diferentes ocasiões, ideias de cabelo e maquiagem. Temas de lifestyle, outra constante em seu diário digital, também são abordados, como indicações de viagens, leituras e personalidades para se inspirar.

Além de toques da autora, “Look” ainda conta com apresentação de Daniela Falcão, diretora de redação da revista Vogue no Brasil. Nas palavras da jornalista, a blogueira “é um espelho da recém-descoberta paixão brasileira por moda”. Ainda de acordo com Daniela, Thássia se destaca de suas colegas “por tratar a moda como um business, mas de maneira acessível, natural e sem esnobismos”. Para outra admiradora de Thássia, Costanza Pascolato, maior ícone fashion brasileiro, a jovem se diferencia “pela educação, gentileza, carisma e mineirice, em versão contemporânea e meio global”.

Muito dedicada e ciente da importância de sua credibilidade para os leitores, Thássia Naves faz questão de  cuidar de toda a produção de conteúdo. É ela quem acompanha pessoalmente as novidades do mundo fashion e produção de lookbooks das marcas que gosta. Também testa as novidades da indústria de beleza e tudo que for tendência.  Como diz no livro, a publicação de “Look” é a consolidação de todo este trabalho. “E é, sem dúvidas, um dos projetos mais importantes da minha vida.”