Rouanet

Eduardo Kobra
Livro bilíngue com foco na vida e, principalmente, na obra de um dos principais muralistas da atualidade: o paulistano Eduardo Kobra. Será o primeiro livro publicado pelo artista. Em suas páginas, ele pretende destacar seus trabalhos de maior destaque, mostrar um pouco do seu processo criativo e revelar os caminhos que percorreu antes de se tornar um dos principais nomes da street art mundial.
Biquíni – Made in Brazil
Lilian Pacci
Em 2016 o Biquíni completa 70 anos de história e para comemorar a jornalista e apresentadora do GNT Fashion, Lilian Pacce, lança o livro Biquíni Made in Brazil. Autoridade em moda e estilo, Lilian vem pesquisando sobre o tema há cerca de 10 anos e o resultado é uma obra cheia de curiosidades e informações que contam toda a trajetória da peça. O projeto gráfico será desenvolvido pelo renomado designer Giovanni Bianco.
As Faces do Litoral Brasileiro
Revelar as belezas naturais do nosso vasto litoral assim como o estilo de vida e as tradições das pessoas que vivem à beira-mar é a proposta deste livro. O projeto revelará praias paradisíacas e cheias de histórias e culturas diferenciadas.
Brazilian Storm – livro, exposição e documentário
Gustavo Malheiros
Brazilian Storm é uma iniciativa multiplataforma (livro, exposição e documentário) que terá foco na atual geração brasileira de surfistas, que vem se destacando nos recentes campeonatos mundiais. O objetivo é revelar o dia a dia, os treinos, as competições, as conquistas e as angústias desses jovens, que são exemplo de superação e determinação e estão fazendo história mundo afora.
Artistas Plásticas brasileiras
Com curadoria de Lilian Tone, colaboradora do MoMa, o livro reunirá em suas páginas algumas obras e o processo criativo de artistas brasileiras que são ícones das artes plásticas, tanto no Brasil quanto no exterior. Entre elas, Beatriz Milhazes, Leda Catunda, Adriana Varejão, Jac Leirner, Renata Lucas e Frida Baranek.
Mulheres Yawanawas: Uma história de Superação
Num cantinho despercebido da amazônia brasileira, habitam os Yawanawas. Essa tribo indígena seria apenas mais uma entre tantas que existem em nosso país se não fosse uma peculiaridade: a força do papel feminino. Lá, a figura do Cacique não é ocupada por um homem e sim por uma mulher e, em breve, outra mulher assumirá a posição de Pajé. E é essa inovação na cultura indígena que o projeto tem a ambição de mostrar.
Formas Urbanas SP e RJ
O livro tem foco na arquitetura das duas mais importantes metrópoles brasileiras: São Paulo e Rio de Janeiro. Dos tempos da colônia aos dias atuais, a obra mergulhará na história das mais icônicas construções paulistanas e cariocas a partir de fotos artísticas e textos que explicarão aos leitores detalhes da imagem em questão.
Vocações – Novos Mercados
Carla Siqueira
Algumas profissões exigem muito mais do que aprendizado e técnica: exigem dom. É por isso que algumas habilidades e ofícios estão ganhando espaço e “status” de profissão. Como é o caso de grafiteiros, tatuadores e DJs. Mostrar um pouco do universo dessas e outras profissões é o objetivo deste projeto.
Rio ao Entardecer
Por meio de um belíssimo ensaio fotográfico, de textos, músicas e poesias que falam do Rio de Janeiro, o livro pretende levar aos leitores um conteúdo inspirador e poético sobre uma das metrópoles mais bonitas do mundo. Os cliques vão capturar o momento do entardecer em diversos pontos do Rio, mostrando a cor e a forma dessa cidade que, não à toa, ganhou o apelido de maravilhosa.
Fronteiras: Crossing Brazilian Borders
Giulio Paletta
Por meio do olhar minucioso do fotógrafo Giulio Paletta, o livro levará o leitor para uma incrível jornada por 15 fronteiras brasileiras. As fotografias revelam o dia-a-dia destes lugares e seus habitantes que vivem vidas tão comuns e ao mesmo tempo tão únicas, separadas e unidas por governos, rios, pontes e amizades, parcerias, amores e negócios.
Pequeninos na Cozinha
Roberta Saldanha
Você conhece a origem do nome pé de moleque? Picolé? São com essas curiosidades que o livrinho promete prender a atenção das crianças e levá-las para o mundo da gastronomia. Mais que um aprendizado em cozinhar, com receitinhas fáceis e deliciosas, a ideia é que elas sejam instigadas a interagir nesse mundo de descobertas.
Cavernas Brasileiras
No Brasil temos algumas das mais bonitas cavernas do mundo. Repletas de mistérios, elas carregam uma riqueza cultural e antropológica que instigam nossa curiosidade. Este livro tem como objetivo revelar a beleza natural desses lugares e o que trazem de história.
Em Busca da Água Perdida
Roberta Saldanha
O livrinho conta a história de dois irmãos, que vivem em uma cidade onde os recursos hídricos estão prestes a se esgotar. Para que isso não aconteça, eles embarcam em uma aventura para tentar combater o problema. O projeto também inclui um lúdico jogo de tabuleiro que tem como missão ensinar a importância do uso consciente da água.
Memórias: Brasil e Estados Unidos
Com um viés de resgate e valorização cultural e histórica entre as relações entre o nosso país e a maior potência do continente americano, o projeto abordará os costumes americanos que influenciaram a nossa cultura, discorrendo sobre as contribuições socioeconômicas e culturais dos Estados Unidos para o Brasil. A obra pretende marcar as comemorações dos 100 anos da Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro - AMCHAM Rio.
Mercados Brasileiros
Flávia Quaresma
A chef Flávia Quaresma irá percorrer o país atrás dos principais Mercados Brasileiros. Nessas andanças, ela vai revelar o que eles têm de mais interessante, seus ingredientes e comidas típicas, além de tradições gastronômicas. A chef reunirá ainda algumas das receitas mais deliciosas que encontrar durante a produção do livro.
História Ilustrada do Teatro Brasileiro
O livro irá resgatar a evolução do nosso teatro por meio de fotografias históricas e emblemáticas de artistas, espetáculos, companhias e momentos que marcaram a história da arte teatral no país. Desde o teatro de catequese do Padre José de Anchieta (século XVI), passando pela fundação da primeira companhia estável do Brasil, a ascensão do gênero do teatro de revista até as novas tendências teatrais da atualidade.