05
ago
2015
Um belo dia resolvi mudar!

capa_Projeto_Carol_Buffara_blogFoi em uma temporada de férias com amigas, que Carol Buffara passou a refletir sobre sua rotina diária que incluía dedicação excessiva ao trabalho, alimentação desregrada e pouco sono. Desconfortável com o corpo e sem energia, decidiu que era hora de mudar. Nascia assim, despretensiosamente, o Projeto Carol Buffara, que alçou a empresária ao posto de primeira blogueira fitness do Brasil e, em 2013, virou livro, publicado pela Arte Ensaio.

Carol Buffara avisa logo na introdução: “não sou médica, nutricionista ou professora de Educação Física”. Por isso, além de compartilhar sua história inspiradora, ela divide dicas assinadas pelos especialistas que a ajudaram a estabelecer uma combinação ideal para atingir seus objetivos. Com a ajuda da nutricionista Patricia Davidson, que assina o prefácio da obra, Carol selecionou uma série de receitas, que ganharam um capítulo especialmente dedicado a quem quer ideias para melhorar o cardápio.

Para mostrar como construir um corpo saudável e harmonioso, a carioca fala sobre sua própria série de exercícios e conta com o apoio de profissionais de educação física, que detalham as práticas mais indicadas para o dia a dia, dão conselhos sobre respiração e postura e até uma playlist para animar. Os toques estéticos ficaram por conta de dermatologistas, em capítulo recheado de informações sobre acne, celulite, flacidez, gordura localizada, estrias e rugas.

A mente não foi esquecida. Até porque, para Carol, a transformação é resultado não apenas do que vive, mas também do que acredita. Os tratamentos, dietas e filosofia não resultaram apenas em uma pessoa mais magra: “ajudaram-me a ser mais confiante, a correr atrás dos meus objetivos e, acima de tudo, acreditar em mim.”. A blogueira completa a reflexão: “pensando bem, acho que as transformações são notada a olho nu; afinal, quem não percebe o brilho e a beleza de uma pessoa feliz?”. E encerra a publicação, com um convite. “Vamos continuar a nossa busca por uma vida mais saudável, feliz e equilibrada?”